Turismo

.

O que é Turismo?

          Turismo é o fenômeno que ocorre quando um ou mais indivíduos se locomovem para um ou mais locais diferentes de sua residência habitual, por um período maior que 24 horas e menor 180 dias, sem participar dos mercados de trabalho e de capital dos locais visitados            
                                               (OMT - Organização Mundial do Turismo)



     Então considera-se turismo, não somente as viagens feitas por agencias especializadas, mas aquelas de final de semana, feitas com a galera ou com a família, pois seja como for, nessas viagens o turista leva dinheiro e gasta na cidade fazendo assim aumentar a renda daquela população visitada. O turismo hoje gera além do aumento da renda o aumento de empregos ligados direta ou indiretamente ao turismo.
     No vídeo abaixo veremos a diversidade de áreas de atuação do Turismo.


    Como podemos ver no vídeo acima, o turismo se divide em vários segmentos e a intensão aqui é poder explicar de maneira mais simples como o turismo pode aumentar a renda da população local e o quanto é importante a nível internacional, e é por isso que campanhas do governo incentivam a prática do turismo, para que assim a economia do país não pare de crescer. Os vídeos abaixo são as campanhas nacionais de mobilização do governo, incentivando tanto as visitas estrangeiras, quanto mobilizando a própria população a conhecer e visitar  os atrativos turísticos nacionais.

         Assista e sinta vontade de viajar...









       O governo também se preocupa em fazer o treinamento de de quem vai receber o turista, pois não adiante trazer e não saber receber bem esse turista, deixando bem a vontade ou até mesmo com vontade de voltar outras vezes.
       Se você quer uma vaga de emprego aproveitando esse incentivo, corra e profissionalize-se, pois a copa e as olimpíadas requerem um profissional qualificado para atender esse público cada vez mais exigente.



Isso é só a introdução do que temos para ver nesse curso. Não perca as próximas postagens...

Vanessa Lindoso
Professora de Profissionalizante

0 comentários: