CAMPANHA PROMOCIONAL DO BRASIL PREMIADA

.

Marketing da Embratur recebe prêmio 19/02/2014

FONTE: EMBRATUR
Ação de promoção do Brasil como sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que aconteceu em 2012, logo após o encerramento da competição em Londres  
Ação de promoção do Brasil como sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que aconteceu em 2012, logo após o encerramento da competição em Londres
46º Prêmio Colunistas Brasil destacou ação do País como sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos
Mais uma ação de promoção turística do Brasil no mercado internacional acaba de ser premiada. Os profissionais de diversas áreas do mercado de comunicação reunidos para eleger os melhores trabalhos do 46º Prêmio Colunistas Brasil deram Medalha de Ouro para Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e agência Monumenta, pela ação de promoção do Brasil como sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que aconteceu em 2012, logo após o encerramento da competição em Londres.
O corpo de jurados também escolheu o diretor de Marketing da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Walter Vasconcelos, como Profissional de Marketing Promocional do Ano. “Fiquei muito feliz por esse reconhecimento e agradeço a todos que cooperaram nesse trabalho. Ninguém vence sozinho e há sempre uma plêiade de parceiros merecedores também”, comemorou o diretor.
Londrinos, turistas e jornalistas foram surpreendidos com uma projeção de imagens que ocorreu nas margens no Rio Tâmisa. Impressionados com a explosão de cores ao ritmo de uma vibrante trilha sonora, o público assistiu ao espetáculo que revelou, em uma cortina de água, várias atividades que turistas podem desfrutar ao visitarem o Brasil. Ao término da apresentação os curiosos de plantão, com suas câmeras e celulares ligados para registrar o momento, aplaudiram ao lerem a mensagem da Embratur para a cidade sede das Olimpíadas de 2012: “Thank you London. See you in Brazil. Come celebrate life!”. (Obrigado, Londres. Nos vemos no Brasil. Venha celebrar a vida!)
Esta foi mais uma iniciativa da Embratur em continuidade das ações para ampliar o impacto da campanha de promoção internacional do país. “Com uma estrutura montada em frente à London Eye, o público embarcou em uma fantástica viagem ao Brasil, conhecendo um pouco do que poderá ser visto no país”, explicou Walter Vasconcelos.
Além disso, a Embratur organizou uma visita de barco, para grupo de jornalistas e autoridades, que tiveram uma visão privilegiada do filme. Segundo o diretor, os jornalistas e formadores de opinião foram impactados pela ação. “Eles ficaram impressionados pela beleza das imagens, pela inovação da iniciativa e pela cordialidade em agradecermos Londres pela realização das Olimpíadas”.


 


Vanessa Lindoso
Professora de Profissionalizante

0 comentários: